O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sediará, de 6 a 8 de novembro, o V Seminário de Alinhamento Conceitual do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). O evento, que será realizado no Campus Cariacica, faz parte do projeto de formação continuada da equipe do programa. De acordo com a coordenadora geral do ProfEPT, Danielle Piontkovsky, "o objetivo principal é o aprofundamento teórico de bases conceituais que sustentam o ProfEPT, assim como proporcionar planejamentos coletivos e discussões entre os professores responsáveis pelos componentes curriculares do programa".

A programação conta com palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos de mestrandos de todo o Brasil. A abertura do evento terá a conferência “Concepções político-pedagógicas da Educação Profissional e Tecnológica na Rede Federal: abordagens e desafios”, apresentada por Eliezer Moreira Pacheco. A conferência de abertura será transmitida ao vivo na quarta-feira (6), a partir das 16 horas, no canal do Cefor no YouTube.

O seminário reunirá cerca de 170 participantes, entre coordenadores de área das disciplinas ofertadas e coordenadores locais das instituições associadas do programa. Além do seminário de alinhamento, de 4 a 6 de novembro serão realizadas as reuniões de planejamento do ProfEPT. Essas reuniões envolvem o Comitê Gestor, a Comissão Acadêmica Nacional e os coordenadores locais. Saiba mais sobre o evento em: profept.ifes.edu.br.

ProfEPT
Coordenado pelo Ifes, o ProfEFPT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O mestrado é ofertado em rede nacional por 40 instituições federais presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Atualmente, envolve 428 professores e, aproximadamente, 2 mil alunos.

Confira aqui a transmissão do evento ao vivo.

FaLang translation system by Faboba