Feira de trocas promove a sustentabilidade no Cefet-MG

Como parte das ações da Semana de Meio Ambiente, o Departamento de Ciência e Tecnologia Ambiental do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), promoveu, no dia 9 de junho, no campus I, a 2ª Feira de Troca Sustentável. A ação foi realizada pelos alunos do 3º ano do técnico em Meio Ambiente e envolveu todas as turmas do curso.

Entre os dias 22 de maio e 8 de junho, os estudantes coletaram peças como roupas e artesanato para troca. Cada item deu direto a uma “moeda” para ser trocada no dia do evento por qualquer um dos objetos disponíveis. Participaram 125 pessoas, que fizeram as trocas dentre os mais de 1.100 produtos coletados. As peças que sobraram serão contabilizadas e entregues a instituições assistenciais. A professora Gisele Vimieiro comemorou o resultado da campanha e explicou que a ideia é que a feira se repita anualmente.

A Feira de Troca Sustentável faz parte da disciplina de Gestão de Resíduos Sólidos e tem o intuito de estimular a economia solidária e o fluxo de bens, além de promover uma reflexão sobre o consumismo desenfreado de nossa sociedade. A ação deste ano contou com o apoio de diversos setores do Cefet-MG, como a coordenação do curso técnico em Meio Ambiente, a diretoria e a prefeitura do campus I, a Associação de Assistência aos Servidores do Cefet-MG (Ascefet), entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br