Alunos do Ifro entregam livros recolhidos em trote solidário

Alunos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus Vilhena, participaram no início do ano letivo de uma gincana intitulada “Trote solidário”. A ação, organizada pela Coordenação de Assistência ao Educando (Caed), teve por objetivo integrar as turmas ingressantes com as demais, bem como desenvolver o espírito solidário dos alunos através da arrecadação de livros.

A turma vencedora da gincana do "Trote Solidário" foi o 1º A Informática, que escolheu a Escola Municipal Martim Lutero para receber os mais de 450 livros arrecadados. A aluna Mayara participou do momento de entrega das doações e disse que é importante proporcionar mais uma forma de aprendizado às crianças através da leitura.

Para o Diretor-Geral do campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, a missão do Ifro é também preparar alunos para a sociedade, formando cidadãos que façam a diferença no meio em que vivem e daí a necessidade de realizar ações que incentivem estas práticas.

A escola que recebeu os livros atende alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A vice-diretora da instituição, Valmira, relatou que os livros chegaram em boa hora, complementando o acervo da biblioteca. A profissional explicou ainda que os alunos são bons leitores e sempre levam livros para ler em casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Rondônia (Ifro)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br