“Povos e identidades na educação profissional” será o tema da 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) de 2020, que será realizada no mês de setembro, em Belém, capital do estado do Pará.

O reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Cláudio Alex Jorge da Rocha, apresentou o tema norteador da reunião durante a 101ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

De acordo com o gestor, a temática proposta traz como mote a inclusão na perspectiva do tratamento de realidades sociológicas, econômicas e humanas próprias de todas as regiões do Brasil.

Cláudio Alex explicou que a marca do evento terá como elementos inspiradores: a ave Ararajuba, os brinquedos de Miriti e a cerâmica Marajoara. “Essas referências foram escolhidas pois trazem significados que traduzem a Rede Federal e o objetivo da Reditec”, disse. A primeira versão da peça foi apresentada ao Pleno.

O reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA) expôs a linha que servirá de base para estruturar a Reditec 2020 e também uma proposta financeira inicial. “O processo de construção do evento se dará ao longo do próximo ano. Vamos discutir ainda propostas para palestras e oradores. Gostaria de contar com a colaboração de todos aqui presentes”, declarou.   

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

FaLang translation system by Faboba