Flávio Nunes toma posse como reitor do IFSul

Eleito pela comunidade acadêmica em março, o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Luís Barbosa Nunes, foi empossado nesta terça-feira, 4/7, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília. Reitores de Institutos Federais, parlamentares, servidores do IFSul e o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Francisco Roberto Brandão Ferreira, prestigiaram a cerimônia.

Atualmente o IFSul conta com 14 unidades, 1.600 servidores docentes e técnico-administrativos e cerca de 16 mil estudantes matriculados. Em seu discurso, Flávio Nunes enfatizou a importância de ampliar o número de vagas na instituição, possibilitando a oferta de educação profissional a jovens e adultos de várias cidades gaúchas. “A Rede Federal constrói conhecimento e transforma as vidas dos nossos alunos”, disse.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que está aberto ao diálogo com os dirigentes da Rede Federal para o fortalecimento das instituições. “Avançamos de forma positiva na execução orçamentária e vamos priorizar o que é fundamental para a educação brasileira”.

No ato, os reitores das universidades federais do Amazonas (Ufam), Sylvio Mário Puga Ferreira e da Integração Latino-Americana (Unila), Gustavo Oliveira Vieira, também tomaram posse.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento, o secretário de Educação Superior, Paulo Barone e o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia, estiveram presentes à solenidade.

Currículo Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Possui especialização – em Informática, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) e, em Educação Continuada e a Distância, pela Universidade de Brasília (UnB). Iniciou sua trajetória no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) em 1992, como docente. Na reitoria, entre 2009 e 2015, exerceu as funções de assessor, diretor executivo e vice-reitor. Foi eleito dirigente máximo da instituição em 2017.

 

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br