Manaus sedia primeira audiência pública sobre a BNCC

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Antonio Venâncio Castelo Branco, representou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na primeira audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), realizada na sexta-feira, 7/7, em Manaus. Com o objetivo de construir um documento que estabeleça as diretrizes dos currículos educacionais de escolas públicas e privadas, o encontro debateu as necessidades, os interesses, a diversidade e a pluralidade do ensino no Brasil.

Até setembro, o Conselho Nacional de Educação (CNE), promove audiências públicas em todas as regiões do País para discutir o tema. A BNCC segue para a aprovação do Ministério da Educação (MEC) e deve entrar em vigor partir de 2019.

Participaram do evento representantes do MEC, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), das universidades Estadual e Federal do Amazonas, e das secretarias municipais e estaduais de Educação do Estado.

O reitor do Ifam, Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou as características da região Norte e o trabalho realizado pela instituição com as comunidades indígenas do Amazonas. “Devemos adequar o currículo para atender a realidade das populações tradicionais. A educação profissional já provou que transforma a sociedade e promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

A próxima audiência pública está prevista para o dia 28 de julho, em Recife, e contemplará a região Nordeste. Em agosto, as audiências acontecem em Florianópolis e São Paulo. O último encontro ocorrerá em Brasília. Todos os eventos são abertos ao público e transmitidos ao vivo pela internet.

Mais informações pela página das audiências públicas.

 

Fonte: Portal do MEC – adaptada

Fotos: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Amazonas (Ifam)

 

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br