JIFAC 2017 é realizado com sucesso

Para garantir a realização dos Jogos do Instituto Federal do Acre (JIFAC), servidores, que integraram as comissões de trabalho e de forma voluntária, se empenharam na organização do evento e também na busca de parcerias externas. O trabalho integrado, conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, reforça as ações para otimização dos recursos financeiros da instituição.

No início deste ano, o Governo Federal realizou cortes junto ao orçamento do Ifac, como também divulgou portaria estabelecendo limites para despesas a serem empenhadas com a contratação de bens e serviços, e a concessão de diárias e passagens. Tais atitudes forçaram a instituição a reduzir os gastos e priorizar os investimentos no bom funcionamento da instituição.

A reitora explica que dentre as atividades garantidas para 2017, os programas e ações destinados aos estudantes continuam sem quaisquer alterações em sua realização. Exemplo disso foi o JIFAC 2017, que contou com a participação de mais de 200 atletas, dos seis campi.

“Apesar da crise financeira conseguimos realizar o JIFAC com êxito superando todas as expectativas. Por ter sido uma ação baseada na cooperação, ajuda de todos os servidores e boas parcerias, o sucesso foi tamanho. Além de fazer parte da política de valorização ao esporte, a realização do JIFAC em 2017 foi mais um dos compromissos que assumimos com nossos alunos e cumprimos”, destacou Rosana Cavalcante dos Santos.

Além das parcerias com empresas e demais instituições de Rio Branco, o Ifac também investiu cerca de R$ 42 mil para ajuda de custos aos estudantes dos campi Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Os dados são da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, conforme explica o diretor Edu Gomes da Silva. Ao todo, 173 alunos foram contemplados com o recurso.

Chamada Pública – Com objetivo de conseguir apoio de outras instituições nos Jogos, o Ifac realizou chamada pública, por meio da pró-reitoria de Extensão (Proex). E devido ao anúncio, cerca de dez instituições contribuíram com o evento em premiação, ornamentação e produtos alimentícios.

Dos parceiros que participaram do JIFAC 2017 estão: Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Construtora Amazônia, Escritório de Arquitetura Valdeci Lima, Gold Service Vigilância e Segurança, Floricultura Jorge das Flores, Mayre Mhanaus Produções, Ótica Novo Estilo, Refrigerantes Quinari e Yes Turismo.

Além disso, diversas instituições apoiaram o evento, sendo elas: Corpo de Bombeiros do Acre, Polícia Militar do Acre, Departamento Estadual de Água e Esgoto, Federação das Indústrias do Acre, Estúdio 3D, PAC Lanches, Atelier Cheiro de Arte, produtor de moda e esouter Sidney Lins, deputado federal Flaviano Melo e a maquiadora Cícera Daniele.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Acre (Ifac)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br