Alunos do IFF realizam visita técnica em fazenda de Macaé

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os alunos do campus Cambuci do Instituto Federal Fluminense (IFF), realizaram uma visita técnica a fazenda Primus Ipanema, localizada em Macaé, no último dia 5 de julho. O encontro teve como objetivo propiciar aos estudantes a verificação prática do funcionamento de uma fazenda/empresa.

A fazenda Primus Ipanema, de 4.800 hectares de área própria e 5.200 hectares de área arrendada, foi fundada em 1890 e trabalha com ciclo completo de produção de gado de corte, além da produção diversificada de grãos (milho, feijão, soja, arroz e soja).  "Os alunos dos cursos em agropecuária e agroecologia puderam conferir na prática o que aprendem em sala de aula, tanto na produção animal, como na produção vegetal e na gestão de uma empresa agrícola", disse Marize Bastos de Matos, professora do campus Cambuci.

Para Jonas Kluppel, médico veterinário e proprietário da fazenda, a visita é fundamental para a formação dos futuros profissionais da área. "É uma oportunidade importante para a capacitação destes novos técnicos. A prática integrada à teoria é essencial para o sucesso da profissão", concluiu.

O encontro também contou com a presença dos professores Reynaldo Tancredo Amin, Marcelo Geraldo de Morais Silva e Rômulo Mussel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br