Alunos do IFF realizam visita técnica em fazenda de Macaé

Os alunos do campus Cambuci do Instituto Federal Fluminense (IFF), realizaram uma visita técnica a fazenda Primus Ipanema, localizada em Macaé, no último dia 5 de julho. O encontro teve como objetivo propiciar aos estudantes a verificação prática do funcionamento de uma fazenda/empresa.

A fazenda Primus Ipanema, de 4.800 hectares de área própria e 5.200 hectares de área arrendada, foi fundada em 1890 e trabalha com ciclo completo de produção de gado de corte, além da produção diversificada de grãos (milho, feijão, soja, arroz e soja).  "Os alunos dos cursos em agropecuária e agroecologia puderam conferir na prática o que aprendem em sala de aula, tanto na produção animal, como na produção vegetal e na gestão de uma empresa agrícola", disse Marize Bastos de Matos, professora do campus Cambuci.

Para Jonas Kluppel, médico veterinário e proprietário da fazenda, a visita é fundamental para a formação dos futuros profissionais da área. "É uma oportunidade importante para a capacitação destes novos técnicos. A prática integrada à teoria é essencial para o sucesso da profissão", concluiu.

O encontro também contou com a presença dos professores Reynaldo Tancredo Amin, Marcelo Geraldo de Morais Silva e Rômulo Mussel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Fluminense (IFF)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br