Projetos ambientais desenvolvidos em ações de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Canoas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), já colocados em prática na unidade, passarão a ser adotados pela prefeitura de Canoas.

Em reunião nesta semana, o prefeito Luiz Carlos Busato firmou a cooperação entre as duas entidades públicas. A Escola Municipal Rio de Janeiro, no bairro Harmonia, e a Praça Attilio Luiz Longhi, localizada ao lado, receberão o auxílio tecnológico do instituto para captação de água da chuva.

A reunião ocorreu após as visitas da vice-prefeita, Gisele Uequed, e do secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Gustavo Rabaioli da Silva, no dia 23, ao Campus Canoas.

Em ambas ocasiões, os dois dirigentes se mostraram interessados nas pesquisas desenvolvidas pelo IFRS e, principalmente, por aquelas já em prática.

A viabilidade do projeto é incontestável, uma vez que o custo do projeto desenvolvido pelo IFRS é muito baixo e será fornecido gratuitamente para a prefeitura.

A ideia é tornar a escola e a praça um projeto-piloto para que sejam implementadas soluções semelhantes em todas as 84 escolas municipais e em outras áreas nas quais o município tem gerência.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)

FaLang translation system by Faboba