Ifam é classificado em 1º lugar para fase presencial da Olimpíada de Agropecuária

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) será sediada pelo Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), campus Barbacena, com a participação de estudantes da Rede Federal de todo País. E os alunos João Serafim Almeida Da Costa Júnior, Licinio da Cruz Gama e Julião Gonçalves Guimarães do curso subsequente em Agronegócio do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), campus Itacoatiara, conquistaram o primeiro lugar na fase virtual da Olimpíada.

Orientados pelo professor Andrey Luís Bruyns de Sousa, o trio seguirá para Barbacena (MG) onde disputará a fase presencial da OBAP no período de 1 a 3 de setembro.

O Ifam é um forte concorrente na Olimpíada, sendo a terceira vez que é classificado para a competição. Segundo o professor Andrey a expectativa é estar entre os três primeiros lugares do pódio. "Temos vindo em uma crescente na classificação. Em 2015 ficamos em 7º lugar e em 2016 alcançamos a quinta colocação na fase presencial. Esperamos estar entre os três primeiros neste ano", disse.

Olimpíada – A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Amazonas (Ifam)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br