LOGO PORT1 LOGO ENGLISH32px LOGO ESP1

Cefet/RJ comemora 100 anos

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) completou 100 anos no dia 11 de agosto. Para marcar a data, a instituição preparou uma programação especial aberta ao público. O auge das festividades foi o lançamento oficial da medalha comemorativa cunhada pela Casa da Moeda para homenagear o Cefet/RJ, com a participação do representante da Casa da Moeda, Jehovah de Araújo Silva Júnior, do diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, e o vice-diretor do Cefet/RJ e presidente da Comissão do Centenário, Mauricio Saldanha Motta.

Também teve a estreia do novo espetáculo do Bandão do Cefet, grupo institucional que desenvolve atividades educativas e culturais integrando as linguagens musical, poética e dramática. O Bandão cantou em verso e prosa o centenário da instituição. Momentos históricos importantes foram lembrados com músicas populares brasileiras que marcaram época no Rio de Janeiro e no mundo. A história musical do País foi contada no ano do lançamento do primeiro samba brasileiro, em 1917, passou por períodos como o Estado Novo, que consagrou Carmen Miranda no cenário internacional, e lembrou da época dos festivais da canção do período da ditadura militar.

A programação incluiu a apresentação da Companhia Folclórica do Rio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O grupo, formado por professores, funcionários e alunos da UFRJ, presenteou o Cefet/RJ com uma amostra de suas produções artísticas. As atividades foram encerradas ao som do Coral da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) – adaptada

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br