Reitor do IFPI é reconduzido ao cargo

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, foi reconduzido ao cargo nesta terça-feira, 5/9, pelo ministro da Educação Mendonça Filho, em Brasília. Com 21 unidades implantadas no Estado, a instituição oferta formação profissional a jovens e adultos do Nordeste em várias modalidades do ensino. Em 2013, quando assumiu sua primeira gestão, o IFPI contabilizava 11 campi em todo território.

De acordo com Paulo Henrique, a ideia é dar continuidade ao trabalho realizado até hoje, contribuindo para a expansão e o fortalecimento do IFPI. “A Rede Federal é uma revolução no ensino do País e um grande ganho para a sociedade. Vamos continuar engajados para oferecer aos nossos estudantes uma educação profissional focada na tecnologia, no empreendedorismo, na pesquisa e na extensão”, afirma o reitor.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento, o deputado federal Átila Lira (PSB/PI), o prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Adalberto Filho, o secretário executivo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Alexandre Bahia, servidores do IFPI e familiares prestigiaram a cerimônia de posse.

Trajetória – Graduado em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) com especialização em Avaliação Educacional. Possui mestrado em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É professor titular do Instituto Federal do Piauí (IFPI), onde, além de lecionar em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação lato sensu, exerceu as funções de diretor de Ensino Superior e pró-reitor de Ensino. Eleito em 2013 para o primeiro mandato como reitor, foi reconduzido ao cargo em 2017. Paulo Henrique Gomes de Lima também é membro titular vitalício da Academia de Ciências do Piauí.

Nívea Furtado

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7202 / 3966-7203

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br