Projeto do IFCE desenvolve ações de educação alimentar

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"Gastroeducativa", "Além das panelas", "Folha de Bananeira" e "SAMÚAR (Sabor, Música e Arte)” são os nomes dos projetos criados pelos alunos da disciplina Projeto Social 2017.1, do terceiro semestre do curso de Tecnologia em Gastronomia do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Baturité, que estão realizando atividades de extensão, sob orientação da Professora Dra. Mirele Vasconcelos com o objetivo de introduzir ações de educação alimentar e valorização da arte e cultura regional através de oficinas gastronômicas.

O trabalho está sendo realizado em quatro diferentes entidades sociais distribuídas nas cidades de Baturité, Guaramiranga e Redenção. As instituições contempladas atuam nas áreas de saúde, arte, cultura, cidadania e lazer.

A professora Mirele ressalta a importância dessa ação de extensão para além das fronteiras do campus para que os alunos se sintam motivados a conjugar os conhecimentos teóricos com a prática social, além de vivenciar na prática como a gastronomia pode contribuir socialmente com a região do Maciço de Baturité. “A partir desta iniciativa pretende-se manter as parcerias com as entidades sociais e estruturar as atividades como parte de um programa de extensão intitulado 'Gastronomia Sem Fronteiras', para que o nosso campus continue contribuindo socialmente com o desenvolvimento na região através dos alunos", enfatiza a docente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará (IFCE)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF
    (61) 3966-7201
   conif@conif.org.br