Aproximar a instituição e os próprios estudantes do setor produtivo é o objetivo de uma série de visitas de delegações do Instituto Federal Sul rio-grandense (IFSul) a empresas instaladas no Rio Grande do Sul.

As visitas gerenciais estão previstas na política de extensão e cultura do IFSul e são de conhecimento de todos os campi. Assim, cada unidade deve elencar empresas novas ou já parceiras, da sua região ou não, para que juntos, Reitoria e campus, agendem visitas apresentando todo o IFSul, personalizando naqueles campus cuja área de conhecimento é de interesse da Empresa.

De acordo com o coordenador de Interação com a Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Miguel Felberg, recente visita à empresa Marcopolo rendeu o encaminhamento de 5 estudantes selecionados para estágios ou emprego e, até o final do ano, outros 4 estudantes devem ser chamados.

Em outubro, durante visitas às empresas AGCO, John Deere e IN-Betta, localizadas na região metropolitana de Porto Alegre, foram socializadas outras vagas de estágio e emprego e encaminhado um projeto de parceria, além da reabertura das possibilidades das visitas técnicas para os cursos do instituto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal Sul rio-grandense (IFSUL)

FaLang translation system by Faboba