A 11ª edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2020) terá como anfitrião o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e será realizada na cidade de São José do Rio Preto, localizada a noroeste do estado de São Paulo.

A dinâmica da competição voltará ao formato que prevê disputas locais, regionais e nacionais, segundo explicou o atual presidente da Comissão de Organização dos Jogos das Instituições Federais de Educação (Cojif), Silvio Romero de Araújo Farias, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Durante a 101ª Reunião Ordinária Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), de 5 a 7 de novembro, em Brasília, Romero fez um balanço dos JIFs 2019. “Apesar do ano atípico por conta de questões orçamentárias, nosso balanço é positivo”, disse. A Cojif pretende visitar, ainda este ano, as futuras instalações dos próximos jogos.

Eleição – Após dois mandatos consecutivos, Romero dará lugar na presidência do Cojif ao servidor Iuri Ribeiro do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Ele foi eleito para o próximo biênio 2020-2021. Ao todo, a comissão é formada por 11 pessoas, sendo o presidente mais dois representantes por cada região do País. 

JIF 2019 – A competição foi sediada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e realizada de 7 a 12 de outubro. A 10ª edição do evento reuniu 30 instituições da Rede Federal e envolveu milhares de atletas que disputaram 11 modalidades esportivas, coletivas e individuais: natação; judô; xadrez; tênis de mesa; basquete; futsal; handebol; voleibol; voleibol de praia; atletismo e futebol.

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

 

FaLang translation system by Faboba