Nesta quinta-feira, 5/12, Elaine Cassiano foi empossada no cargo de reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em solenidade na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Eleita no dia 9 de outubro com 29,07% dos votos da comunidade acadêmica, a professora é a primeira mulher eleita a ocupar o cargo no instituto. O mandato dela será de quatro anos.

“Nossa intenção é dar continuidade aos fluxos e procedimentos, amparar a comunidade, fazer uma mudança segura. À medida que a transição se consolida serão implantadas as melhorarias necessárias e planejadas para a instituição", comentou Elaine.

A reitora foi empossada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A cerimônia contou com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Ariosto Antunes Culau, e da vice-presidente de Relações Parlamentares do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Rosana Cavalcante dos Santos.

Currículo – Graduada em Administração, a reitora é especialista em Gestão de Pessoas e Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de mestre em Gestão Agroindustrial pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Docente do IFMS desde 2012, ela ministrou as disciplinas Sistemas Integrados de Gestão, Empreendedorismo e Metodologia da Pesquisa Científica. Na gestão, foi diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação e diretora da Educação Superior.

Com foto do Ministério da Educação (MEC) e informações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)

Bárbara Bomfim

Assessoria de Comunicação

Conif

(61) 3966-7230

FaLang translation system by Faboba