Esron Candeia, de 22 anos, é estudante do 6º período do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do Campus Caicó, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em maios deste ano, o jovem venceu – na categoria Design – o concurso “Ceará Moda Contemporânea”, agora está entre os seis ganhadores da primeira edição do Future Design – Prêmio Fashion For Future.

Destinado a estudantes de moda, o prêmio do concurso é um curso de orientação profissional em Milão, na Itália, cidade considerada a capital mundial da moda. Workshops sobre negócios e o futuro da moda, visitação a lugares importantes para a história da moda italiana, orientações sobre o mercado de trabalho atual, entre outras atividades, estão na programação do curso.

Agendado para acontecer entre os dias 23 a 27 de junho de 2020, o curso será custeado pela plataforma Fashion For Future; para bancar as despesas com passagem, hospedagem e alimentação, Esron contará com a ajuda de amigos e familiares.

Sobre o Future Design, Esron destacou: “a competição ressalta esforços e talento de qualquer profissional. O prêmio com um curso na Itália, berço da moda, será, sem dúvida, uma experiência única e enriquecedora em minha vida.”

Concurso – O estudante soube do concurso por meio de uma publicação no Instagram: “Li o edital e percebi que me encaixava nos requisitos da seleção. Lembrei da experiência que tive com o Ceará Moda Contemporânea – no qual fui primeiro colocado – e enxerguei mais um concurso como nova oportunidade”, disse.

O Fashion For Future, concurso de nível nacional, é dividido em três etapas eliminatórias. Dos 300 inscritos iniciais, 25 foram classificados para semifinal. Numas das etapas, os candidatos tiveram de elaborar um moodboard (painel visual) sobre temas diversificados sugeridos pelos organizadores e escrever uma carta motivacional, além de encaminhar uma carta de recomendação de um professor orientador. Para a etapa final apenas 12 candidatos foram selecionados. O resultado, anunciado através de uma live no Instagram, escolheu seis finalistas vencedores, todos contemplados com o prêmio, entre eles Esron, único representante do Norte/Nordeste

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

FaLang translation system by Faboba