O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Campus Nova Iguaçu, levou o prêmio de melhor artigo no Latin American Robotics Symposium/Brazilian Symposium of Robotics (LARS/SBR 2019) – o maior evento de robótica da América Latina realizado em outubro na Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Intitulado "A novel sequential activation method for the locomotion of quadrupedal soft robots", o trabalho foi fruto do projeto final de graduação desenvolvido pela estudante Rafaela Sampaio, sob a orientação dos professores do Núcleo de Pesquisa em Mecatrônica (Nupem) Fabrício Silva e Cristiano Carvalho.

O trabalho está sendo continuado pela aluna no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPEEL), sob orientação do professor Diego Haddad (PPEEL), com colaboração dos professores Fabrício e Cristiano, e também de Gabriel Mattos (Nupem).

O evento internacional foi composto por outras atividades: a Mostra Nacional de Robótica (MNR); as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR); a Competição Brasileira de Robótica (CBR), a Competição de Robótica Latino-americana (LARC); o Workshop de Robótica na Educação (WRE); o Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR); e o Simpósio Latino-americano de Robótica (LARS).

Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e pelo RobCup Brasil, o LARS/SBR 2019 tem como objetivo promover um abrangente encontro científico na área de Robótica Inteligente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)

FaLang translation system by Faboba