O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) entregou a obra de cobertura da quadra poliesportiva do Campus Aquidauana. O investimento foi de R$ 916 mil e vai possibilitar melhoria na qualidade do ensino para os estudantes, além de proporcionar ao município um espaço para a realização de eventos.

Nicolly Goulart, aluna do curso técnico em Edificações e jogadora de futsal e vôlei, recebeu a quadra coberta de braços abertos. “Vou usar e muito esse espaço, com certeza”, enfatizou. A participação da estudante na obra vai além da prática esportiva. A jovem é autora do projeto de pintura da quadra. “Estou muito feliz em ver o resultado do meu trabalho”.

O professor de Educação Física, Pablo Salomão, ressalta que a quadra coberta do IFMS representa uma conquista para Aquidauana, pois é a única do município a ter as medidas e a estrutura que permitem a realização de competições em níveis estadual e nacional. Além disso, o campus tem se destacado nas modalidades de esporte coletivo - futsal e vôlei, por exemplo - e a quadra deverá ampliar esse potencial.

“Melhora a qualidade no ensino e também a segurança dos estudantes, já que não precisamos nos deslocar para outros espaços para treinar. Além disso, com os alunos protegidos do sol e da chuva, aumenta o tempo de treinamento”, destacou o professor de Educação Física, Pablo Salomão.

Campus – O IFMS iniciou as atividades em Aquidauana no ano de 2010, em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal. Inicialmente, foram ofertadas vagas em cursos técnicos a distância.

Em 2013, entrou em funcionamento a sede definitiva do campus, com mais de 6 mil m² de área construída e quatro blocos destinados a atividades de ensino e administrativas.

Atualmente, o campus possui mais de 1,7 mil estudantes matriculados em cursos técnicos integrados e subsequentes de nível médio, qualificação profissional, ensino superior e pós-graduação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)

FaLang translation system by Faboba