Ifac firma parceria para arrecadar doações aos imigrantes venezuelanos

As unidades do Instituto Federal do Acre (Ifac) em Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri também serão pontos de coleta da campanha humanitária em prol dos imigrantes venezuelanos.

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, medicamentos, além de itens de higiene pessoal e hospitalar. Os que tiverem interesse também poderão fazer doações financeiras através da conta do Banco do Brasil da Grande Loja Maçônica de Roraima (Agência 0250-x e Conta 117.253-0).

A ação, que vem sendo desenvolvida desde o início do mês de março, é coordenada pela Grande Loja Maçônica de Roraima e conta com apoio das Grandes Lojas Maçônicas da região Norte. No Ifac, a campanha está sendo promovida pela Diretoria de Articulação com a Sociedade (Dias), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

“Ficamos muito agradecidos com a parceria do Ifac. É fundamental este tipo de apoio, visto que o Instituto Federal do Acre conta com unidades em outros municípios, o que torna a campanha ainda mais abrangente. Muitas pessoas estão precisando de ajuda e quanto mais conseguirmos arrecadar, melhor será”, explica o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Acre, Fernando Alvares Zamora.

A campanha, que teve início em Roraima, surgiu devido ao grande número de venezuelanos que chegaram ao Brasil nos últimos meses. A chegada dos imigrantes se deve à crise econômica e política pela qual a Venezuela tem passado.

“Já são mais de 40 mil venezuelanos que adentraram o Brasil pelo estado de Roraima. São pessoas que chegam no país sem nada, somente com a roupa do corpo. Queremos ajudar essas pessoas e por este motivo a campanha está sendo realizada em todos os estados da região Norte”, reforçou Fernando Zamora.

Valério Lourenço de Araújo, que é presidente da Comissão para Beneficência Maçônica e coordenador da campanha humanitária no Acre, destacou que as doações poderão ser feitas até o mês de maio. “Tudo o que conseguirmos arrecadar será enviado para Roraima.”

Fonte: Instituto Federal do Acre (Ifac)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br