Consulado da França abre chamada de projetos para o Nordeste

O Consulado Geral da França no Recife (PE) está com inscrições abertas para a primeira chamada de projetos para a Região Nordeste, com previsão de realização para o segundo semestre de 2021. A data limite para o envio das propostas é 1º de março (segunda-feira), podendo participar instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Nordeste do Brasil e seus parceiros franceses.

Segundo informações do órgão diplomático, o objetivo da chamada é promover a participação francesa em eventos científicos (tais como simpósio, colóquio, mesa redonda, conferência, congresso, seminário) realizados na região brasileira, além de reforçar a cooperação franco-brasileira. A previsão é que os projetos apresentados para essa chamada ocorram no segundo semestre deste ano, na forma de eventos científicos presenciais (se as condições sanitárias o permitirem) ou à distância, organizados por instituições de ensino superior e pesquisa no Nordeste, e envolvendo a participação de pesquisadores oriundos de uma instituição francesa.

Todas as disciplinas são elegíveis a essa chamada.

O apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste incidirá sobre o pagamento (limite de 1.350 euros por evento) dos custos de passagens, para os eventos presenciais, de pesquisadores oriundos de uma instituição de ensino superior e pesquisa francesa; e o pagamento dos custos de organização e da tradução para os eventos online.

Confira o edital completo e o formulário a ser preenchido para a submissão de propostas.

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br