MEC autoriza funcionamento do polo de inovação do IFAM

polodeoinovacao ifamO Centro de Tecnologia Professor Harlan Julu Guerra Marcelice (CTHM), do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado no Campus Manaus Distrito Industrial, foi autorizado a iniciar as atividades como polo de inovação credenciado da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação industrial (Embrapii). A autorização foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 29 de janeiro.

A autorização para funcionamento ocorre cinco meses após a aprovação do credencimento do IFAM para atuação como polo de inovação da Embrapii, tornando-se o primeiro Instituto Federal (IF) da região Norte a ser credenciado. Além do Amazonas, os IFs de Goiás, Triângulo Mineiro e São Paulo foram selecionados e credenciados na chamada pública do ano passado e também estão autorizados a iniciar atividades.

Sobre a seleção de credenciamento

A Embrapii, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, selecionou instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para atuarem como polos da Empresa. Cada instituto selecionado nesta chamada poderá solicitar até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A Embrapii é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira.

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal do Amazonas (IFAM)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br