IFSP traz discussão sobre insumo farmacêutico em webinar

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Norberto Prestes, fala, no dia 9 de abril, sobre os insumos farmacêuticos e as oportunidades nesse setor para o Brasil. A discussão será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube a partir das 14h. Acompanhe a transmissão em https://www.youtube.com/watch?v=AYj8PEUoiAw.
A pandemia provocada pela Covid-19 revelou a fragilidade e a dependência do Brasil em um setor estratégico: a saúde. A indústria farmacêutica nacional é extremamente dependente dos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA), o principal ingrediente de um medicamento, produzidos no exterior. O Brasil fabrica apenas 5% de todos os insumos necessários para a produção de seus medicamentos, importando a maior parte da China e da Índia, países responsáveis pela fabricação de 40% dos insumos utilizados no mundo inteiro.

Essa dependência torna a população e a indústria farmacêutica vulneráveis. O palestrante Norberto Prestes falará como o Brasil chegou a esse nível de dependência do exterior em relação à fabricação de insumos para seus medicamentos. O presidente da ABIQUIFI também avaliará as oportunidades para o Brasil nesse setor e a relevância de se investir na produção nacional de IFAs. A conversa será mediada pelo professor Eduardo Mossin.

Para receber um lembrete no dia da webinar e o certificado de participação, inscreva-se aqui.

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br