Mauricio Motta é nomeado diretor-geral do Cefet/RJ e toma posse

cefet posseApós ter sua nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (25), o professor Mauricio Saldanha Motta, eleito em maio de 2019 pela comunidade do Cefet/RJ, tomou posse no cargo de diretor-geral para exercer um mandato de quatro anos à frente da instituição.

A portaria de nomeação foi assinada e entregue na quarta-feira (24) pelo ministro da Educação Milton Ribeiro, na presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos, na sede do Ministério da Educação, em Brasília. A posse ocorreu nesta quinta (25), de forma eletrônica

Já em exercício, o diretor-geral do Cefet/RJ comentou sobre a formação da nova equipe de diretores e a posse no cargo após um ano e sete meses, tempo que a instituição ficou sob gestão pro-tempore. “Essa semana foi de profunda emoção, seja pelo lado pessoal, mas principalmente pela concretização da escolha da comunidade do Cefet/RJ para diretor-geral, garantindo os processos democráticos e a autonomia institucional. Estamos compondo a nova equipe com o compromisso do diálogo e da transparência em nossas ações”.

Trajetória profissional

Ex-aluno do Cefet/RJ, onde concluiu o curso técnico em Mecânica e a graduação em Engenharia Industrial Mecânica, Mauricio Saldanha Motta é docente do Cefet/RJ há 31 anos. Possui mestrado e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Coppe/UFRJ. Ingressou no magistério do Cefet/RJ em 1990, atuando na Coordenadoria de Mecânica e no curso de Mestrado em Engenharia Mecânica e Tecnologia de Materiais.

Durante sua trajetória profissional, Motta auxiliou na implantação do setor de pesquisa da instituição, tanto na esfera da iniciação científica quanto da pós-graduação. Coordenou a Pesquisa e a Pós-graduação no Cefet/RJ de 2001 a 2003, atuou como diretor de ensino de 2003 a 2011 e como vice-diretor de 2011 a 2019. Em 2020, Motta foi o responsável por criar e coordenar uma central de reparos de respiradores hospitalares no Cefet/RJ junto a profissionais voluntários para auxiliar no combate à covid-19. A iniciativa resultou na indicação ao prêmio Atitude Carioca 2020, como personalidade fluminense na área da Educação.

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Cefet/RJ

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br