CÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > IFTO FAZ DOAÇÃO DE MAIS 4.300 DE MÁSCARAS TIPO FACE SHIELD NOTÍCIAS IFTO faz doação de mais 4.300 de máscaras tipo face shield

face shild iftoO Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foi contemplado, no ano passado, com seis impressoras 3D para auxiliar nas atividades de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Desde então, os frutos desta aquisição começaram a aparecer. Com os equipamentos, a previsão é que sejam produzidas e distribuídas 4.300 máscaras tipo face shield para a comunidade tocantinense.

Neste ano, as doações começaram na última sexta-feira, 9, quando a unidade de Dianópolis realizou a entrega de 100 máscaras face shield ao Hospital Regional de Gurupi. A unidade de Paraíso do Tocantins também já iniciou as suas entregas e, na segunda-feira, 12, beneficiou o Hospital Regional e a Prefeitura Municipal com a doação de 300 máscaras. Em breve, as outras unidades envolvidas no projeto iniciarão novas doações. As unidades de Araguatins, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína, Colinas do Tocantins e Dianópolis estão envolvidas na produção e distribuição do produto. 

De acordo com a Diretoria de Inovação e Empreendimento do IFTO (Diem), com a produção, serão beneficiadas instituições como a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), com entrega do produto aos municípios, o sistema penitenciário de Pium -TO, e 62% do quantitativo da produção de cada unidade serão destinados aos profissionais da saúde e segurança pública. Os 38% da produção de cada unidade deverão ser destinados ao atendimento a outras demandas locais/regionais que porventura as unidades tenham recebido. 

Faz parte do procedimento de entrega o preenchimento obrigatório do termo de doação, e as unidades do IFTO deverão informar, semanalmente, à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o quantitativo de máscaras produzidas, a fim de otimizar o planejamento da logística de distribuição junto à ATM.

"A iniciativa demonstra a capacidade de resposta do IFTO no atendimento às demandas da sociedade tocantinense frente à situação de pandemia. Ainda, o projeto de produção também promoveu a estruturação das unidades do IFTO com equipamentos de prototipação que, além de possibilitar a continuidade da ação de produção de máscaras, possibilita o atendimento da comunidade em outras frentes de trabalho no combate à pandemia (como a produção de maçanetas, suportes para higienizadores...) bem como no desenvolvimento de novos produtos e projetos de inovação que atenda à sociedade civil e ao setor produtivo", ressaltou a diretora de Inovação e Empreendedorismo do IFTO, Hellen Luz. 

Vale destacar que, desde o início da pandemia no Brasil, inúmeras ações estão sendo realizadas no IFTO no combate à transmissão da Covid-19. Os detalhes dessas ações estão reunidos no Portal do IFTO ou na página do Comitê de Risco

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br