Institutos Federais promovem live sobre Dezembro Vermelho

dezembro vermelhoNesta quinta-feira, 9, às 14 horas (horário local), 11 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia realizam um evento integrado em alusão ao Dezembro Vermelho, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e contará com a participação do doutor Almir Santana, médico e professor sergipano, conhecido por sua atuação e engajamento no Programa Estadual de DST/Aids há mais de 30 anos, além do pioneirismo no atendimento a pacientes com HIV. A mediação do evento será realizada pela doutora Anna Carolina Le Campion, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Essa será a primeira campanha realizada pelo Unifica, Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais, criado recentemente com o objetivo de ofertar ações de promoção à saúde e qualidade de vida para os servidores da Rede Federal. Fazem parte da iniciativa os institutos de Roraima (IFRR), São Paulo (IFSP), Norte de Minas Gerais (IFNMG), Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Farroupilha (IFFar), Paraná (IFPR), Baiano (IFBaiano), Bahia (IFBA), Paraíba (IFPB), Alagoas (Ifal) e Sergipe (IFS).

A CAMPANHA – O Dezembro Vermelho foi instituído pela Lei 13.504/2017 e, desde então, busca promover a conscientização e o conhecimento sobre o vírus HIV, a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Instituto Federal de Roraima (IFRR)

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br