Startups da Rede Federal participam de Demoday com investidores chineses

Seis startups participantes do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal participaram, nesta sexta-feira (18/12), de uma missão de prospecção de novas parcerias entre os ecossistemas inovadores da Rede e da China. O evento, conhecido como Demoday, foi organizado pela Embaixada do Brasil em Xangai, na China, e foi realizado de maneira totalmente virtual e em inglês.

Durante todo o dia, as empresas brasileiras fizeram breves apresentações aos investidores do país asiático, a fim de conquistar novos mercados. “A Rede produz tecnologia e inovação e isso ajuda a resolver alguns problemas que enfrentamos no Brasil. Nada nos impede de exportar essas tecnologia e soluções”, analisa Henrique da Hora, diretor de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação do IFF e um dos idealizadores do Programa Incubação Cruzada da Rede Federal.

As startups escolhidas para o evento foram a DYAGNOSYS, a Palavras Indígenas (palavrasindigenas.com.br), a Mobfix (www.mob-fix.com), a NeoB (https://neob.tech), a Quiz Class (https://quizclass.net) e a SKIUHUB (www.skiuhub.com). Todas as empresas selecionadas para o Demoday foram criadas por estudantes e egressos da Rede Federal e, atualmente, estão sendo “incubadas” em instituições diferentes daquelas de origem.

Essas empresas se destacaram em um universo de 30 empresas selecionadas para fazer parte do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal, que é desenvolvido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Para participar, os empreendimentos selecionados precisavam estar em estágio de maturidade suficiente para prospecção de parcerias e novos mercados. As empresas convocadas foram, obrigatoriamente, desenvolvidas dentro da Rede Federal. A chamada, objeto do Edital nº 02/2020 do Conif, tem sido operacionalizada pelos Instituto Federal Fluminense (IFF), do Amazonas (IFAM), do Espírito Santo (IFES) e Rondônia (IFRO).

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Revisão: Fernanda Torres

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br