Rede Federal é destaque em concurso organizado pela Embaixada da Espanha no Brasil

200831 banner concurso centros 2020.jpgA Embaixada da Espanha no Brasil, em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo, divulgou as instituições que foram os ganhadores da 2ª edição do concurso “Escola do Ano em Espanhol”. Os campi Maceió, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), e Arinos, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, entre as instituições de Ensino Médio.

Ambos os campi irão receber dois notebooks e materiais didáticos, além de uma placa para ser fixada em suas instalações, com o texto: Escola do Ano em Espanhol 2020, com o logotipo das entidades organizadora. As instituições também irão participar de um estágio de quatro dias na Escola Miguel de Cervantes, em São Paulo, que cobrirá as despesas de viagem, hospedagem e alimentação de um professor / gestor de cada escola contemplada.

O concurso teve como principal objetivo reconhecer e premiar o trabalho dos colégios e professores brasileiros que contribuem para o incremento do prestígio e qualidade do ensino de Espanhol no Brasil. “Ser reconhecido em um prêmio como esse demonstra que o ensino de idiomas é valorizado nas instituições da Rede Federal e que, mesmo diante das dificuldades, continuam ofertando educação de qualidade e em consonância com um cenário cada vez mais internacionalizado”, analisa o coordenador de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), João Paulo Rotelli.

Puderam se inscrever todas as unidades de escolas públicas e privadas do Brasil que oferecem educação básica regulamentada e incluem o ensino de espanhol em seu currículo. Agora, as escolas premiadas formarão uma rede de escolas de excelência coordenada pelo Ministério da Educação da Embaixada da Espanha e pela Escola Miguel de Cervantes, com início de funcionamento previsto para 2021.

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br