Edital irá selecionar professores de francês da Rede Federal para curso de aperfeiçoamento

edital franca curso professorO Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta quinta-feira (21/1), um edital para seleção de professores de francês ou professores que lecionem outras disciplinas em língua francesa para participação no curso Animer des classes virtuelles – Mode d’emploi. A formação, a distância e gratuita, está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, com aulas de 1h30 de duração.

As inscrições podem ser feitas até dia 4 de fevereiro de 2021, por meio de um formulário eletrônico (acesse aqui). A seleção será feita por sorteio e a chamada pública irá selecionar 15 professores ativos permanentes ou substitutos de Francês da Rede Federal e com, no mínimo, nível intermediário de proficiência em francês. Os requisitos completos de participação estão disponíveis no edital.

A chamada pública é  resultado da parceria do Conif com a Embaixada da França no Brasil. “Essa cooperação é bastante consolidada e acarretou no desenvolvimento de diversas ações como o bem-sucedido Programa de Leitorado Francês, além de apoio para a realização de atividades entre instituições dos dois países, como o Fórum Ciência e Sociedade”, destaca o coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli.

Cronograma:

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital

4 de fevereiro de 2021, às 12h (-3GMT)

Divulgação do resultado final

Até 5 de fevereiro de 2021

Previsão de início do curso

8 de fevereiro de 2021

Ainda de acordo com o coordenador, essa ação faz parte do esforço de ampliar e qualificar o ensino da língua francesa na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “É uma oportunidade de aprimoramento metodológico no ensino virtual da língua francesa para os professores da Rede”, completa Rotelli.  Para mais informações, acesse o edital e os documentos com mais informações sobre o curso, disponíveis abaixo.

- Edital CONIF/AI Nº 01, de 20 de janeiro de 2021
- Declaração de proficiência
- Programa do curso

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Revisão: Fernanda Torres

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br