Conif publica documento sobre retorno gradual às atividades presenciais da Rede Federal

O retorno gradual às atividades presenciais nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – RFEPCT foi tema de um documento construído e publicado pelo Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), nesta terça-feira (10/8). O texto apresenta reflexões e orientações gerais para que as instituições construam seus planejamentos visando uma retomada com segurança.

As orientações chamam a atenção para que o retorno às atividades presenciais seja feito com base em indicadores técnicos e científicos, além de assegurar a implementação efetiva de estratégias de mitigação e biossegurança. O ponto de partida para a construção do texto foi realizado a partir da evolução do processo de vacinação dos servidores e colaboradores das instituições da Rede Federal.

O novo documento soma-se às “Diretrizes para elaboração de planos de contingência para o retorno às atividades presenciais nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, publicado em julho de 2020. A publicação traz uma série de diretrizes para a elaboração de planos de contingência das instituições nesses processos de retorno às atividades. O documento fornece diretrizes para retorno da rotina acadêmica reduzindo os riscos de potencial transmissibilidade viral.

Assessoria de Comunicação do Conif

SCS, quadra 2, bloco D, Edifício Oscar Niemeyer, térreo, lojas 2 e 3. CEP: 70316-900. Brasília – DF

       ​Secretaria Executiva
    (61) 3966-7220
   conif@conif.org.br

       ​​Assessoria de Comunicação Social e Eventos
    (61) 3966-7230
   ​comunicacao@conif.org.br

       ​​​Assessoria de Relações Internacionais
    (61) 3966-7240
   ​internacional@conif.org.br