Conif promoverá a educação profissional no âmbito dos BRICS

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul irão lançar, nos dias 27 e 28 de abril, uma Aliança para a educação profissional e técnica no âmbito do BRICS (BRICS TVET Cooperation Alliance, em inglês). O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) foi convidado pelo Ministério da Educação do Brasil para participar do Comitê de Gestão Conjunta da iniciativa.


 A Aliança será estabelecida no contexto da Cúpula de 2022, que terá como orientação 'Promover parcerias de alta qualidade e inaugurar uma nova era para o desenvolvimento global'. A China está na presidência rotativa do grupo e será responsável pela organização da conferência de líderes. 


A missão da     Aliança é desenvolver uma plataforma multilateral para compartilhamento de informações e boas práticas. Além disso, terá como foco o empoderamento da força de trabalho, incrementando a empregabilidade e a qualidade da oferta da educação profissional e tecnológica. A iniciativa será coordenada pelas autoridades nacionais de educação e formada por instituições de ensino e pesquisa. 


O Conif será representado na cerimônia de lançamento da aliança pela reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Irigon, e pelo reitor do Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Marcelo Bregagnoli. Ambos pertencem a Câmara de Relações Internacionais do Conif, que dará suporte ao reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, que será o representante do Conselho no Comitê de Gestão Conjunta. 


Para mais informações sobre o BRICS, acesse http://brics2022.mfa.gov.cn/eng/.


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba