Começou nesta terça-feira (09), a 113ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O evento reúne 38 dirigentes, entre conselheiros e representantes, de Institutos e Centros Federais e do Colégio Pedro II para discutir os desafios e as perspectivas para as organizações. A reunião acontece no auditório da Fundação Nilo Coelho e na Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e com participações virtuais.
O evento iniciou, pela manhã, com uma apresentação musical dos servidores do IFSertãoPE Iuri Ozires e Fernanda Rocha. A mesa de abertura foi composta pelo reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Claudio Alex Jorge da Rocha, pelas reitoras do IFSertãoPE, Maria Leopoldina Veras, e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Deborah Santesso Bonnas, e pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando.
Entre os temas tratados no primeiro dia da reunião, estavam os informes sobre o orçamento de 2022 e estratégias as contas das instituições para o segundo semestre deste ano e para o ano de 2023.
Na quarta-feira (10), dentro da programação da reunião, será realizada a Mostra dos Projetos de Extensão do IFSertãoPE. Durante o evento, dez projetos de extensão do instituto serão apresentados ao público no hall da Reitoria do IFSertãoPE, na Rua Aristarco Lopes, em frente à Igreja Matriz de Petrolina, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Jadir Souza (IFSertãoPE)
Foto: Naelton Goes (IFSertãoPE)