Conif apresenta proposições para a reforma do Ensino Médio no Senado

O Pró-reitor de Ensino do Instituto Federal Fluminense (IFF), Carlos Artur Arêas, representou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em uma audiência pública convocada pela Comissão de Educação e Cultura para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil, realizada nesta quarta-feira (28/6).


A audiência ocorreu de forma virtual e foi convocada pela Subcomissão Temporária para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil. Presidida pela senadora Teresa Leitão, essa foi a quinta audiência com esse tema e teve um caráter interativo, permitindo que a população enviasse perguntas e comentários sobre o assunto.

Em sua fala inicial, Arêas defendeu que as instituições da Rede Federal trabalham na promoção de uma formação integral e integrada e possuem experiência para abordar o tema. "Nossas instituições, por serem majoritariamente de ensino técnico em nível médio, têm uma visão privilegiada para abordar o assunto", disse.


Arêas também ressaltou que o documento elaborado pelo Conif é apenas o primeiro passo para pensar o Ensino Médio de forma mais abrangente e não deve ser encarado como uma proposta que encerra o debate sobre o tema. O documento mencionado pelo pró-reitor está disponível na íntegra no site do Conif.


Também participaram do debate o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e representante da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Bruno Eizerik; o presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Francisco Lima Júnior; e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (Andifes), Alfredo Macedo Gomes.


Assessoria de Comunicação do Conif


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba