Conif recebe visita de delegação do governo de Quebec

Em missão oficial no Brasil, o Diretor de Serviços de Imigração de Quebec, no Canadá, Bard Nordby, visitou a sede do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília. O diretor fica baseado no México, onde funciona o escritório-geral do Quebec para a América Latina. Em sua passagem pelo Brasil, o diplomata também participou da edição brasiliense da Campus Party Brasil.


O encontro ocorreu no dia 25 de março, e teve como principal objetivo a prospecção e a ampliação das relações entre o governo da província e a Rede Federal. Entre os temas abordados no encontro estavam o fortalecimento do ensino do francês, das oportunidades de mobilidade acadêmica e de estágios internacionais, além de programas sobre igualdade de gênero, de diversidade sexual e de políticas e ações voltados aos refugiados no Brasil.


A visita ao Conif foi acompanhada pelo Adido de Promoção e Prospecção, Hércules Kuster e pela conselheira Sarah Sanchez, ambos do Escritório do Québec em São Paulo. O grupo foi recepcionado por Ana Carolina Oliveira e João Paulo Rotelli da  equipe da Assessoria de Relações Internacionais do Conif.


Campus Party Brasília


A quarta edição da Campus Party Brasília aconteceu de 23 a 27 de março, no Estádio Mané Garrincha. A edição brasiliense reuniu mais de 135 mil pessoas e foi a primeira no mundo realizada com ações presenciais após o início da pandemia de covid-19. Na oportunidade, o Escritório do Quebec em São Paulo disponibilizou cem cortesias para serem utilizadas por estudantes dos Institutos Federais de Brasília (IFB), de Goiás (IFG) e Goiano (IF Goiano) devido à proximidade geográfica com o local do evento.   


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

Post Tags

relacionado