Dirigentes da Rede Federal EPCT participam da 113ª Reunião do Conif a partir desta terça-feira (09)

Será realizada a partir desta terça-feira (9) e até a próxima quinta (11), a 113ª Reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), integrado por 41 instituições – 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que são representados pelos dirigentes máximos de cada uma delas.


O evento será sediado pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), na cidade de Petrolina (PE). Entre os temas da pauta da Reunião, estão o orçamento (2022 e 2023) das instituições da Rede Federal, indicadores de Extensão, Jogos da Rede Federal, Alimentação Escolar, Pós-graduação em Rede, questões relativas à contratação de professor substituto, a realização da Reunião dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).


De acordo com o IFSertãoPE, a programação do evento contará com uma Mostra de Projetos de Extensão no dia 10 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 17h, aberta ao público em geral, com visita de escolas públicas municipais e estaduais. A Mostra ocorrerá no Hall de Entrada da Reitoria do IFSertãoPE, localizada na Rua Aristarco Lopes, Centro, em frente à Igreja Matriz de Petrolina.


Serão expostos projetos de todos os 7 Campi da Instituição, envolvendo os 6 municípios no qual o IFSertãoPE tem sede: Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Floresta. Projetos de Extensão são projetos que desenvolvem ações para a comunidade interna e externa de forma gratuita, podendo ser em diversas áreas, tais como cultura, saúde, social, ambiental, educação com oferta de palestras e cursos.


Assessoria de Comunicação do Conif

Com informções do IFBA e IFsertãoPE








Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba