Embaixada americana seleciona estudantes da Rede Federal para curso de inglês

Estão abertas as inscrições para a seleção de 60 estudantes de graduação, de licenciatura e de cursos de tecnologia da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para cursos de inglês. A iniciativa é uma ação do  Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil. Os interessados têm até o dia 20 de fevereiro para se inscreverem pelo formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/oGPktBKRTqwT2iY26.


A carga horária dos cursos, ministrados por especialistas estadunidenses, será de 44 horas/aula, sendo ela dividida em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h). O curso vai ocorrer de 14 de março a 6 de maio de 2022. A seleção será por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 de fevereiro.


O edital faz parte de uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a embaixada dos EUA. Representantes da Embaixada vão realizar uma transmissão ao vivo para sanar as dúvidas dos interessados, no dia 2 de fevereiro, às 14h.


As regras para a participação estão descritas no Edital CONIF/AI nº 01. Entre elas estão a exigência do domínio do inglês no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades propostas no ambiente virtual do curso, e ter a data de conclusão do curso superior posterior ao segundo semestre letivo de 2022.


O resultado final da seleção será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição, aos(as) candidatos(as) e também no site oficial do Conif até o dia 23 de fevereiro de 2022, conforme cronograma no edital.


RELO Office - O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.

 

Acesse o Edital CONIF/AI nº 1, de 20 de janeiro de 2022.

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/oGPktBKRTqwT2iY26

 

Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba