Ifes e Conif organizam encontros gratuitos com foco na cafeicultura brasileira

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio de Cafeicultura do Caparaó e para XII Encontro de Cafeicultores do Ifes. Ambos os eventos serão realizados no Campus de Alegre do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nos dias 25 e 26 de novembro de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço https://sigeventos.ifes.edu.br.


Podem participar dos eventos servidores, estudantes e toda a comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A programação geral terá conferências, palestras, minicursos e oficinas com o tema “A Contribuição dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para a Cafeicultura Nacional”.


Realizado em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), essa será a primeira edição dos eventos que terão caráter nacional, como forma de aproximar as diversas experiências existentes na Rede Federal.


De acordo com a organização dos encontros, a proposta é promover a cafeicultura regional com participação dos diversos elos da cadeia produtiva. As atividades “tem foco em ganhos tecnológicos e de inovação para seus protagonistas convidados, ao mesmo tempo em que permitirá a integração e inserção da academia nesse segmento para a economia nacional”.


Além disso, a expectativa da organização é que o evento resulte em publicações técnicas e científicas como desdobramentos de projetos de pesquisa e de extensão demandados pelos cafeicultores em consonância com a missão dos Institutos Federais, a exemplo do que já foi realizado em edições anteriores.


A programação do evento está disponível na página do evento, disponível aqui!


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba