IFG e IFSP conquistam medalhas em premiação de excelência da WFCP

A cerimônia de entrega do Prêmio de Excelência da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) ocorreu, nesta terça-feira (25/4), em Montreal, no Canadá, e laureou os Institutos Federais de São Paulo (IFSP) e Goiás (IFG) com medalhas de prata e ouro, respectivamente, em duas de suas categorias. Ao todo, foram entregues premiações em 13 categorias.


O prêmio, entregue durante a Conferência Mundial da WFCP, celebra as contribuições notórias de instituições e indivíduos de várias partes do mundo na promoção da educação profissional e tecnológica de qualidade, bem como o desenvolvimento social e econômico mais amplo.


O IFSP recebeu medalha de prata na categoria de Pesquisa Aplicada e Inovação pelo projeto “Soft Robotics at IFSP”, coordenado pelo professor Alexandre Brincalepe. O docente foi pessoalmente receber a medalha na categoria que reconhece instituições ou associações que se destacaram na busca de soluções para desafios reais do mundo, por meio da pesquisa aplicada.


Já o programa LAPASSION em Rede, coordenado pelo IFG, ficou em primeiro lugar na categoria Cidadania Global, que destaca as iniciativas que promovam as melhores estratégias e ferramentas para preparar estudantes para a cidadania global.  O projeto promove a inovação em metodologias ativas, no qual os estudantes são protagonistas do desenvolvimento de suas próprias habilidades, contemplando a agenda 2030 das Nações Unidas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O prêmio foi recebido pelo assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFG, Luciano Perillo.


Os vencedores dos Prêmios de Excelência de 2023 serão incluídos no do Guia de Melhores Práticas Mundiais na Educação Profissional e Técnica, em tradução livre, que estará disponível no endereço https://wfcp.org/activities/awards-of-excellence/.


WFCP – Criada em 1998, a Federação é uma rede internacional de instituições e associações regionais de educação profissional e tecnológica de vários países. O Congresso da WFCP é realizado bianualmente e a instituição é reconhecida por promover o intercâmbio de boas práticas. O Conif faz parte da WFCP desde 2011, mas a oficialização como integrante da Federação ocorreu no ano seguinte, em 2012. Desde 2016 o Conif integra a mesa diretora da organização.


Assessoria de Comunicação do Conif


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba