Programa de Incubação Cruzada tem inscrições prorrogadas até 3/12

As instituições interessadas em participar da segunda edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica terão até 3 de dezembro de 2021 para aderir ao projeto. O prazo foi ampliado pela organização após a adesão da Embaixada Brasileira na África do Sul ao Programa. A princípio, o limite para inscrição e credenciamento dos ambientes de empreendedorismo inovador terminava nesta sexta-feira (26/11).


Nesta etapa, podem participar incubadoras, polos de inovação, laboratórios de prototipação IFMakers das instituições da Rede Federal, sendo possível mais de uma inscrição conforme está previsto no Edital Conif nº01/2021. As inscrições devem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/AzxkoQYLEZdrDVdx7.


Com a novidade, as instituições e start-ups/spin-offs que aderirem ao Programa terão a possibilidade de fazer conexões com ambientes de inovação sul-africanos. A chamada tem por objetivo apoiar o desenvolvimento e a integração de empreendimentos com origem na Rede Federal, gerando sinergia entre os ecossistemas.


O fim das atividades será marcado por dois eventos – um no Brasil e outro na África do Sul – onde os empreendedores poderão demonstrar suas habilidades e soluções para o mercado. Esses eventos são conhecidos como “Demodays”.  Veja abaixo o cronograma previsto para as próximas etapas:

O Programa é uma iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Veja abaixo como foi a live de apresentação do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal.​

Informações e dúvidas sobre o Programa de Incubação Cruzada serão respondidas pelo comitê gestor desta chamada, por meio do seguinte e-mail: incubadora@conif.org.br.

 

O programa – Lançado em 2020, a primeira edição do Programa de Incubação Cruzada atendeu 13 intuições da Rede que acolheram as 30 startups selecionadas no edital do programa. A iniciativa visou o cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e a prospecção de novas parcerias entre os ecossistemas inovadores e a Rede Federal.

 

Anprotec – Criada em 1987, a Anprotec reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba