73 alunas do ensino médio na Rede Federal são selecionadas para participar do programa Power4Girls

Setenta e três alunas do ensino médio na Rede Federal de quinze estados brasileiros foram selecionadas para participar, entre março e setembro de 2022, do programa Power4Girls - Empower to Lead!, programa com foco no empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, inovação, criatividade e liderança.


O programa é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA, e tem parceria com o Instituto Gloria e apoio institucional do CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica). Para conhecer os projetos das alunas selecionadas, visite o site: https://power4girls.com.br/


Entre os meses de março e setembro, essas 73 alunas, divididas em 20 equipes, cada uma com três a quatro meninas, um(a) professor(a) ou orientador(a) e um mentor(a), participarão de oficinas, palestras, atividades interativas on-line e serão expostas aos temas de liderança, empoderamento e empreendedorismo feminino por meio da criatividade e inovação, desenvolvimento e gestão de projetos, design thinking, storytelling e ferramentas do mundo virtual.


Em setembro, na conclusão da edição de 2022 do programa, as equipes virão para Brasília para apresentarem os seus projetos em uma feira de inovação e farão um pitch final, visando soluções para algum problema enfrentado em suas respectivas comunidades. Para a edição de 2022, o tema será Meio Ambiente e Sustentabilidade, contribuindo com a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da ONU.  


As selecionadas representam os seguintes estados: Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.


De acordo com Todd K. Miyahira, Adido Cultural da Embaixada dos Estados Unidos, cada uma dessas 20 equipes receberá um e-mail  da coordenação do programa Power4Girls, solicitando confirmação de participação até o dia 9 de fevereiro.  Caso alguma equipe desista,  suplentes serão convocadas. "Em seguida, os mentores farão contato com suas respectivas equipes para se apresentarem e conhecerem um pouco melhor as propostas das equipes selecionadas", explica Todd, que ressalta que isso deverá acontecer até o dia 23 de fevereiro.

 

Com informações da Embaixada e Consulados dos EUA 

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba