Colégio Pedro II completa 184 anos com ações comemorativas virtuais

No dia 2 de dezembro, o Colégio Pedro II completa 184 anos de fundação. Assim como no ano anterior, as celebrações pela data serão virtuais, com ações comemorativas ao longo de toda a semana. Confira:

 

Campanha “CPII faz aniversário, mas o presente é meu!”

 

De 29 de novembro a 3 de dezembro será possível acompanhar depoimentos de integrantes da comunidade escolar sobre a influência da instituição em suas trajetórias. Diariamente novos vídeos serão publicados nos perfis do CPII nas redes sociais.

No Instagram, a comunidade escolar está convidada a participar da campanha enviando depoimentos pelos stories. Para participar, basta postar um vídeo nos stories parabenizando o CPII e marcar o @cp2oficial.

 

PLAYLIST: Acesse os vídeos da campanha

 

Festival de Música Mário Lago

 

As comemorações pelos 184 anos do CPII também contarão com muita música. Nos dias 1 e 2 de dezembro, a comunidade escolar vai poder acompanhar as apresentações de estudantes e servidores do CPII no Festival de Música Mário Lago.

 

As apresentações serão transmitidas pela RNP, com início às 18h30. Após as apresentações o público vai poder participar de um bate-papo com os artistas e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção, os ensaios, a performance e a relação deles com a música. Confira a programação completa.

 

Poetize-se 2021

 

No dia 1 de dezembro, a comunidade conhecerá as poesias selecionadas pelo projeto Poetize-se 2021. Em sua terceira edição, o projeto coordenado pela equipe da Biblioteca do Campus Centro terá como tema a saudade,os encontros e despedidas, as chegadas e partidas buscando homenagear amigos e entes queridos que nos deixaram durante a pandemia de Covid-19.

 

Você conhece a história do CPII?

 

184 anos de história não são 184 dias, não é verdade? Para testar seus conhecimentos sobre o CPII preparamos um quizz com perguntas acerca da história e fatos curiosos da instituição. Acesse o quizz e divirta-se!

 

Fonte: Matéria originalmente publicada no site do Colégio Pedro II

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba