Ifes recebe o Fórum de Gestores de TI do Conif

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo, recebeu, de terça-feira (7) até quinta (9), o encontro do Fórum de Gestores de Tecnologia da Informação (Forti). O fórum está ligado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reúne representantes da área em todo o Brasil.


Na reunião, foram apresentados os trabalhos em andamento nas comissões temáticas do Fórum (Capacitação, Gestão, Infraestrutura e Sistemas), além de compartilhadas informações e boas práticas. Entre os itens da pauta estavam o Diploma Digital, o Ensino Superior 4.0, a Plataforma Integrada de Gestão de Programas e o novo Sistec.

O Forti tem como escopo assessorar a Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conif atuando nas definições estratégicas na área de TI para a Rede Federal, além de realização de projetos e ações.


A abertura do encontro contou com a presença do presidente do FORTI, Paulo Henrique Gonçalves Bezerra (IFPA); do reitor do Ifes, Jadir Pela; e do diretor do Campus Vila Velha, Diemerson Saquetto.

 

Assessoria de Comunicação do Conif
Com informações do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

 

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba