Conif é representado na primeira reunião presencial do CNE em 2022

A vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Maria Leopoldina Veras Camelo, participou da primeira reunião presencial do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC), em 2022. O encontro ocorreu na sede do CNE, em Brasília.


A sessão contou com a presença do Victor Godoy, ministro da Educação, que presidiu as atividades. Em sua fala de abertura, Godoy ressaltou a importância do colegiado para dar apoio a gestão e o planejamento do MEC. O Ministro também fez uma série de apontamentos sobre a retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino e desdobramentos do ensino híbrido na educação brasileira.


“A educação teve muitas perdas em decorrência do ensino híbrido. Temos que ter isso bem mapeado e manter uma discussão permanente para entender todas essas situações para sanar o que for possível. O CNE é a esfera crucial para essas pautas que são de grande relevância”, destacou Maria Leopoldina. “Entendemos que essas discussões podem ocorrer em conjunto com o Conif. Queremos estar presentes”, completa a reitora que ressalta a importância de o conselho ter uma cadeira permanente no CNE. 


Assessoria de Comunicação do Conif


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba