Conif lança edital de adesão ao Lapassion em Rede

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta segunda-feira (20/6), o edital de adesão ao Lapassion em Rede. A chamada pública oportuniza às instituições da Rede Federal, vinculadas ao Conselho, ampliar e melhorar as estratégias de fortalecimento da internacionalização. 


O Lapassion em Rede , ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.


O Instituto Federal de Goiás (IFG) será o responsável pela execução do programa. A instituição utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do IFG Campus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.


As instituições interessadas em aderir ao programa devem encaminhar um ofício à equipe do Brampssol do IFG até o dia 29 de junho para o e-mail ifmaker.itumbiara@ifg.edu.br, conforme o orientado no edital CONIF/AI Nº 12. O plano de trabalho completo está disponível no edital. Veja a seguir o cronograma previsto para as ações da chamada pública:


 DATA  ETAPA

20 de junho de 2022

(Das 14h às 15h)

Live de lançamento com Coordenadores do Lapassion em Rede (equipe Brampssol)
 21 e 22 de junho de 2022 Período de recursos contra o Edital de Adesão
 23 a 29 de junho de 2022 Período de adesão das instituições ao edital
 30 de junho de 2022 Divulgação da lista preliminar das instituições que aderiram ao edital
 10 de agosto de 2022 Data limite para envio da lista dos cinco estudantes selecionados pelas instituições da Rede Federal.
 12 de agosto de 2022 Divulgação da lista de estudantes selecionados e sorteio das vagas remanescentes entre as instituições interessadas
 15 de agosto de 2022 Lista final das instituições e estudantes selecionados para participar do Lapassion em Rede no IFG - campus Itumbiara
 19 a 30 de setembro de 2022 Fase I: execução presencial do projeto
 1º de outubro a 18 de novembro de 2022 Fase II: execução virtual do projeto
 21 a 25 de novembro de 2022 Fase III: semana final presencial do projeto

25 de novembro de 2022

(Manhã)

Fase IV: Demoday do projeto


Acesse o Edital CONIF/AI nº 12, de 20 de junho de 2022.
 
Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba