Conif seleciona estudantes para acampamento jovem da WFCP


O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai selecionar dois estudantes para participar do “Youth Camp 2022”. O acampamento é organizado pela Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) e ocorrerá entre os dias 12 e 17 de junho, em San Sebastián, na Espanha, durante o Congresso Mundial da WFCP.


Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou de técnicos subsequentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os candidatos têm até às 23h59 do dia 17 de abril para realizar a inscrição e anexar os documentos listados no Edital CONIF/AI nº 07. Todas as regras de seleção estão descritas no documento, que foi publicado no site do Conselho.


O coordenador de Relações Internacionais do Conif, João Paulo Rotelli, ressalta que o Ministério da Educação (MEC) dará suporte financeiro aos selecionados. “Os gastos com inscrição do evento, passagens aéreas internacionais, seguro viagem e emissão do passaporte dos estudantes serão custeados pela Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SETEC/MEC)”, afirma.


O Youth Camp é um acampamento para estudantes, onde os participantes tomarão parte de atividades sociais, discussões sobre temas globais e desenvolver uma declaração “The Voice of the Youth”, que será apresentada aos participantes da Conferência Mundial. Todo o evento será realizado em inglês. O resultado final do processo de seleção será divulgado no site do Conif no dia 26 de abril.


Congresso Mundial da WFCP


O encontro ocorre bianualmente e reúne as principais lideranças da educação profissional do mundo para debater e divulgar tendências e melhores práticas em educação profissional, técnica e tecnológica. Mais de 700 representantes, de mais de 50 países devem comparecer ao evento.


Organizada pelo centro basco TKNIKA, o Congresso contará com palestras de líderes da área, oficinas e sessões dedicadas a alguns dos temas mais importantes do campo da educação profissional e tecnológica (EPT), incluindo: o futuro do trabalho, equidade e inclusão, migração e sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento (em inglês), onde há informações complementares.

Assessoria de Comunicação do Conif

Foto: Arquivo/WFCP

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba