Congresso Mundial da WFCP está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a edição de 2022 do Congresso Mundial da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês). O evento, que reúne as principais lideranças da educação profissional do mundo, acontece na cidade de San Sebastián, na Espanha, de 15 a 17 de julho. As atividades serão todas em inglês.


Os interessados em participar devem acessar o endereço www.wfcp2022.eus/en/how-register e fazer um pré-cadastro. No entanto, vale ressaltar que o registro não é oficial até que os pagamentos de todos os serviços reservados para o evento sejam pagos. Até o dia 15 de março quem efetuar a inscrição receberá desconto.

O evento é considerado um dos maiores na área de Educação Profissional e Técnica do mundo e contará com palestras, mesas redondas e espaços voltados ao networking. No site oficial do evento há ainda uma série de informações sobre biossegurança que o público precisará seguir.


Durante o congresso também será redigida a Declaração Donostia-San Sebastian. A proposta da carta é dar voz ao setor de educação profissional e técnica em todo o mundo. Todos os congressistas serão convidados a dar opiniões e participar das discussões para a construção do documento. 


O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, deverá participar do evento representando o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ele é o atual vice-presidente para as Américas da WFCP.


A indicação foi feita por unanimidade pelos componentes da mesa diretora da instituição durante a primeira reunião do colegiado neste ano. O Conif faz parte da WFCP desde 2011, mas a oficialização como integrante da Federação ocorreu no ano seguinte, em 2012. A participação do Conselho visa contribuir com as experiências da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no grupo.


WFCP - Criada em 1998, a WFCP é uma rede internacional de instituições e associações regionais de educação profissional e tecnológica de vários países. Atua por meio da promoção do debate, do compartilhamento de boas práticas e agregando diversos atores interessados que se reúnem, a cada dois anos, no Congresso Mundial da Federação. Desde 2016 o Conif integra a mesa diretora da organização. Para conhecer mais sobre o trabalho da WFCP acesse o site oficial https://wfcp.org/.


Assessoria de Comunicação do Conif

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba