Edital seleciona protótipos de soluções e inovações para o agronegócio

Estão abertas as inscrições para o Edital Conif-Contic nº 17/2022 até o dia 28 de fevereiro de 2023, no site do Conif. Os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica interessados em participar vão concorrer a prêmios, mediante a apresentação de protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil.


Os projetos devem ser construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada de instituições ligadas à Rede Federal. O lançamento do edital ocorreu em 29 de novembro, durante a 117ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em São José do Rio Preto, São Paulo.


A ação é uma iniciativa do Conif em parceria com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), com o apoio operacional da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). As informações contendo os termos de participação e os pré-requisitos para os projetos estão disponíveis no edital.


As equipes responsáveis pelas propostas poderão ser constituídas por coordenador, estudantes e colaboradores externos. Ao todo, cada equipe pode ter, no máximo, 12 participantes. O processo de seleção das propostas seguirá o cronograma abaixo e será dividido em duas etapas, sendo a primeira de avaliação de propostas e a segunda de apresentação das proposições no Painel Telebrasil Innovation.


O evento, previsto para ocorrer no dia 24 de maio de 2023, na cidade de São Paulo, será realizado pela Telebrasil, com o apoio institucional da ConTIC, e reunirá grandes empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação do Brasil. Serão escolhidos cinco projetos para  serem apresentados para as áreas de inovações dessas empresas do setor. Para isso, cada equipe terá até dez mil reais para custear a participação no evento.


Cronograma


ATIVIDADE

DATA

Publicação e divulgação do edital

29/11/2022

Prazo de impugnação

até 5/12/2022

Webinar para esclarecimentos sobre o edital

a definir

Período de inscrições

6/12/2022 a 28/2/2023, às 23h59 (horário de Brasilia)

Período de avaliação das propostas

até 25/4/2023

Divulgação de Resultado Parcial da Etapa I

25/4/2023

Período de apresentação de recurso

até 27/4/2023

Análise dos recursos

até 5/5/2023

Divulgação do Resultado Final da Etapa I após análise dos recursos

5/5/2023

Envio do Anexo V, pelas equipes classificadas para a Etapa II

8/5/2023

Etapa II: Apresentação das propostas classificadas e premiações

24/5/2023



Assessoria de Comunicação do Conif


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba