Estudantes da Rede Federal vão aos EUA participar do programa Jovens Embaixadores

Dezesseis estudantes da Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica embarcaram para o Estados Unidos, nesta sexta-feira (1º/7), para participar do programa “Jovens Embaixadores 2022”. O programa selecionou alunos do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que estão atualmente engajados em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e buscam a solução de problemas em suas comunidades.


De acordo com informações da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), o grupo irá desembarcar em Washington, D.C., capital estadunidense, onde participará das comemorações da Independência dos EUA, no dia 4 de julho. Posteriormente, os estudantes serão divididos em grupos menores para uma experiência em outras cidades.


Na programação consta a participação de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, além de visitas em escolas onde farão apresentações sobre o Brasil. O grupo permanecerá em solo norte-americano até 18 de julho.



Conheça os  selecionados em https://bit.ly/3RgiPxZ

 
Programa Jovens Embaixadores


O programa, criado em 2002, é uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil em parceria com o Departamento de Estado dos EUA. Além disso, conta com o apoio institucional das empresas FedEx, IBM e MSD, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, da USBEA, do Grupo +Unidos – fundo de investimento social colaborativo formado por empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil e da PLT4Way – iniciativa de Impacto Social no Ensino de Língua Inglesa.
 
Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 677 jovens brasileiros já participaram do programa. Para mais informações sobre o programa, visite jovensembaixadores.org.br.


Assessoria de Comunicação do Conif



Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba