Homenagem à Leopoldina Veras, reitora do IF Sertão-PE, abre 131ª Reunião do Conif

A gestão da reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Leopoldina Veras, à frente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), foi homenageada na manhã desta terça-feira (5/3), na abertura da 131ª Reunião Ordinária do Conif. Os dirigentes se reuniram em frente à galeria de presidentes, na sede do Conif, para o descerramento de uma placa em memória à gestão de 2023.


Os reitores dos Institutos Federais do Goiás (IFG), Oneida Irigon, de Roraima (IFRR), Nilra Filgueira, e Sul-Rio-Grandense (IF Sul), Flávio Nunes, e do Cefet Rio de Janeiro, Maurício Motta, também compuseram a presidência ao lado de Leopoldina nas vice-presidências de Relações Institucionais, de Assuntos Acadêmicos, de Relações Parlamentares e de Administração, respectivamente, e estavam presentes na solenidade.


Durante o ato, Leopoldina não escondeu a admiração que sente pelo Conif. “Eu tenho um respeito absurdo pelo Conif. Eu levei o Conselho para onde fui, desde uma reunião na reitoria até o Congresso Nacional. O Conif tem muita força e temos sempre que trabalhar em rede”, afirmou. Ela agradeceu, ainda, a parceria das reitoras e reitores dos institutos federais presentes.


Nova gestão


A 131ª Reunião Ordinária do Conif é a primeira sob a liderança do reitor Elias Monteiro, do Instituto Federal Goiano, que foi eleito em janeiro para liderar o Conselho em 2024. Neste primeiro dia de reuniões, os dirigentes receberão no pleno a deputada federal Dandara, que ministrará um seminário sobre liderança feminina e a ocupação de espaços de poder. O encontro trará luz aos debates que envolvem o Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima sexta-feira (8/3).


Posse da nova presidência


Ainda nesta terça-feira, 5 de março, será realizada a posse da nova presidência, na capital federal. A solenidade será presencial e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube a partir das 18h (horário de Brasília).


Diretoria de Comunicação Conif

Foto: Moacir Evangelista

Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba