IFMA recebe dirigentes da Rede Federal de 11 a 13 de abril na 121ª Reunião do CONIF

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai sediar, de 11 a 13 de abril, a 121ª Reunião Ordinária do Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).  São Luís-MA vai receber os reitores(as) das 41 instituições da Rede Federal, que contempla mais de 640 campi e 1,5 milhões de estudantes em todo o país. A abertura do evento ocorrerá na Reitoria do IFMA, a partir das 08h30 do dia 11 de abril, com transmissão ao vivo pelo canal da TV IFMA no Youtube.


Reunindo representantes das instituições congregadas à entidade, o colegiado vai debater temas importantes para a Rede Federal. Entre os assuntos que serão tratados no evento, destaque para as ações de enfrentamento a onda de violência nas escolas, o planejamento estratégico da Rede Federal e o sistema de mapeamento da trajetória profissional de estudantes formados nas instituições.  A agenda contará ainda com a presença de gestores do Ministério da Educação.


Além dos reitores de toda a Rede Federal, é esperada a presença de outras autoridades do executivo estadual e do legislativo federal. A abertura do evento será feita pela presidente do Conif, Maria Leopoldina Veras, e o reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira.


Assessoria de Comunicação do IFMA


Compartilhe esta notícia

mais notícias

FaLang translation system by Faboba